terça-feira, janeiro 26, 2010

Citando chico:

TO ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR!

delíciadevida,minhagente!

domingo, janeiro 03, 2010

Nossos pais

Lucia saiu de casa indignada com seu pai.
Seu pai, Marco, era um típico homem moderno aos 40: separado, que só saia com mulheres 10 anos mais novas que ele e loiras.

Lucia, normalmente, quando fugia de casa ia para casa da mãe ou da avó. Ir para casa da mãe era o mesmo que arrumar motivos para voltar para casa do pai.
Sua mãe, Lilia, era a típica mulher moderna aos 40: separada, que só saia com homens 10 anos mais novos e morenos.

A casa de sua avó (mãe do pai e ex-sogra da mãe) era o lugar certo - e até incentivador -  para falar muito mal de seus pais.
Mas, dessa vez, Lucia não iria perder o dia lindo com os problemas feitos por seus pais. Resolveu dar uma volta na Lagoa, ler um livro e ficar o máximo de tempo possível longe daquele intragável ambiente que eram suas casas.

Sentada num píer da Lagoa, não esperava que ao seu lado estaria um pai que obrigava a filha, de uns cinco anos, a tirar 20 mil fotos, ao invés de olhar os patinhos.
Do outro lado: um casal com um casal de filhos. Em que o pai fazia todas as vontades da mimada filhinha e a mãe repetia, quase gritando, pela centésima vez que o filho tinha que ter mais cuidado com o que fazia - aquele discurso que toda mãe faz só por motivos bestas como derramar um pouco de guaravita no chão, o pior é que elas falam como se fosse realmente grande coisa, um desvio de caráter ser uma pessoa estabanada. Mães são piradas.
E ali, também, tinha a mãe loira que falava com a filha loira que ela não poderia comer algodão doce  porque senão ficaria que nem a priminha gorducha.
Tinha a mãe que implicava com o fato do filho ouvir Ipod, enquanto ela lia o seu jornal. Tinha o pai que não deixava a filha brincar porque não queria que ela sujasse a mão.

Lucia imaginava o futuro com medo pelo aumento do número de psicopatas daqui há alguns anos.
Voltou a noitinha para casa, desacreditada.
Seu pai estava se arrumando para ir na Casa da Matriz com a Luciana 26. Havia deixado o banheiro meio zoneado, com a cueca no chão, sabonete com pentelho e shampoos e cremes abertos, mas, perguntou se ela queria comer o fetuchine que ele tinha pedido, achando que ela pudesse vir pro almoço. A raiva passou.
Ela ligou depois para mãe, que estava indo pro Teatro Odisséia com as amigas - até a convidou para ir junto, mas, lógico que Lucia não quis ir - e que queria ter uma conversa séria  e comprar novas roupas para Lucia. A canseira passou.

Resolveu não sair. No MSN, uma amiga reclamava da mãe super protetora...