segunda-feira, setembro 28, 2015

como desaparecer completamente aos poucos

Joana entrou num corredor escuro, abraçou os joelhos contra o peito até poder engolir suas ligações. era seu aniversário de vinte anos. sua primeira festa surpresa. os convidados continuaram dançando e até cantaram parabéns mesmo depois que Joana desapareceu.

Vicente resolveu começar a dieta do limão. no primeiro dia você come um limão logo pela manhã. no segundo, dois. no terceiro, três. e o número de limões só aumenta ao longo dos dias. no 57º dia, Vicente desapareceu.

Kim era o filho mais novo de uma família de comediantes premiados. depois de muito preparo, ele contou sua primeira piada. ninguém riu. nem mesmo Anabela, que ria de tudo e era tão bonita. Kim desapareceu na hora.



COMO DESAPARECER COMPLETAMENTE AOS POUCOS

1. não corra risco de ser minimamente fundamental

1.1- a intensificação num grupo de pessoas te faz criar memórias, contexto para existência e atrelamento como soldado indispensável de um batalhão, por exemplo. seria impossível a um beatle desaparecer.
1.2- circule entre muitos ambientes diferentes numa só noite ou dia. nos ambientes, lembre de circular pelos grupos. não deixe que os assuntos, extrapolem para muito além do "tudo bem?"
1.3- evite envolver-se com pessoas generosas e/ou pacientes. eles não sabem o que fazem. nada pior que a insistência de um outro no indivíduo que almeja o desaparecimento.
1.4- a não intensificação de algum tipo de relação social garante que o indivíduo possa ser bastante dispensável em todo e qualquer ciclo social. não ser imprescindível na vida de um outro alguém facilita o desaparecimento. pois, no processo, corre-se menos riscos de algum outro indivíduo notar a falta de algum membro, sentimento ou opinião do desaparecido. até a própria presença do agente do desaparecimento vai custar a ser percebida como ausente.
1.5- não leve a sério quando alguém lhe disser "você está se sabotando". sorria e diga "to nada".
1.6- não fale e, preferencialmente, nem saiba de algum assunto o bastante para desdobrar-se sobre ele por algumas horas.
1.7- evite ter camadas. elas só atrapalham.

resultado: o desaparecimento gradual daquilo que diferencia seus olhos e umbigo. o fígado e a bile também desaparecem em alguns casos.


2. não tenha personalidade de fácil definição ou memorável

2.1 - para isso, é imprescindível ter a capacidade camaleônica de sempre se adaptar ao meio, como forma de proteção. questionar, expor-se ou diferenciar-se num ambiente, impossibilita o desaparecimento.
2.2 - não tenha características ou gostos imutáveis ou irredutíveis. é importante esconder ao máximo possível referências. não tenha obsessões, nem ídolos.
2.3 - não pratique nenhuma forma de arte a ponto de formar um estilo ou seguidores.
2.4 - não estude seu mapa astral ou faça análise. não se conheça. é muito importante que seu nome não seja atrelado a nenhum tipo de arquétipo interessante.
2.5 - a não associação da figura do desaparecido a uma imagem nítida ou descrição obvia, facilita para quando forem - se caso forem - atrás do indivíduo no processo de desaparecimento, não conseguirem encontrá-lo. o indivíduo com talento para o nada específico, tende a ser visto como bom. suas opiniões são superficiais, assim como suas possíveis indignações.
2.6 - tenha senso de humor passivo, sempre complementar ao de alguém mais notável. anule qualquer tentativa de sarcasmo, ironia ou destaque por meio do humor destrutivo, escape fácil para a desistência.
2.7 - a cor de seus cabelos não pode mudar.
2.8 - não tenha um bar favorito.


resultado: o desaparecimento de boa parte de olhos, assim como a visão e a gargalhada.


3. ignore a potência e a clareza de sua voz

3.1 - ter uma péssima dicção é importantíssimo. faz com que as pessoas desistam de entender o que você está querendo falar.
3.2 - adquira uma incapacidade de falar alto. solte muito ar no começo das frases que ajuda.
3.3 - é necessária a falta de clareza naquilo que diz. não estamos falando de complexidade, mas sim de incerteza e, principalmente, nenhuma elaboração ou embasamento prévio da fala.
3.4 - nunca defender algo, alguém. é de extrema importância não se ter partido ou senso de justiça para desaparecer.
3.5 - não cantar. jamais cante para alguém.

resultado: desaparecimento da voz, dos bônus salariais e, gradualmente, da própria boca e estômago.


4. considere seu sexo como mera peça de encaixe

4.1 - seu cheiro não pode ser lembrado. nem como ruim, nem como bom. elimine os perfumes. mas, também tome banho sem entusiasmo. repita para si: isso é só um pênis ou isso é só uma vagina. use termos técnicos. apelidos humanizam.
4.2 - não tenha um corpo notável. nem em cuidados, nem em especificidades. o não conhecimento e apropriação do seu corpo, facilita ao desmembrar-se. um corpo flácido, sem músculos, expressão ou força é o ideal para quem quer desaparecer rápido.
4.3-  a total desconexão com quem se propõe a te fazer gozar, também impede o gozo do outro muitas vezes. no caso da desconexão falhar, fale sobre sentimentos como quem arrota depois de uma coca - cola. não finja orgasmo, finja (imponha-se) o tédio. e torne-o uma arma a anulação do prazer do outro. nada como sentimentos vazios, um corpo mole e progressão da apatia sexual para incentivar ainda mais ao desaparecimento.
4.4- não procure coisas novas. seja técnico, direto. a inovação pode trazer a surpresa e assim, um prazer que antes era desconhecido. o prazer é o maior inimigo do desaparecimento.
4.5- evite o exótico ou erótico.

resultado: desaparecimento do tato, seguido por gradual desaparecimento das mãos, pescoço, virilha, útero (fem) e, as vezes, dos orgãos sexuais.

5. não tenha ideias.

5.1 - ter ideias pode culminar querer mudar algo, alguém, um sistema. te incentiva a dar continuidade. a continuidade impede o desaparecimento. para alguns ela até garante a imortalidade. tenha cuidado.
5.2 - ideias podem virar sonhos e ideais. qualquer resquício de romantismo impossibilita o desaparecimento das sobrancelhas e da curiosidade.
5.3 - ideias te farão sofrer quando você tiver desaparecido e ninguém notá-las.
5.4- não discuta política. fale coisas do tipo:"sempre foi assim, sempre será." até você acreditar nisso mesmo.
5.5- não seja contra nada. nem a favor.
5.6- não tenha coletivos.
5.7- seja mais um que trabalha para alguém. e nunca seja sequer notado por esse alguém.
5.8- não tenha projetos. se tiver, esconda-os bem.

resultado: desaparecimento do tronco/peito, do tipo de letra e da sola do pé.

6. pareça natural

6.1 - nada de encontros a dois.
6.2 - camufle. finja que tudo flui. diga sempre sim.
6.3 - se caso tiver parentes próximos, "amigos" interessados e/ou participe de algum grupo de reabilitação é de extrema importância que você saia de casa, finja estar bem, finja estar levando a sua vida, finja se importar com alguma coisa (pouco relevante)
6.4 - ao perder o rosto, use máscaras convincentes para que ninguém perceba e evite seu caminho ao desaparecimento.

resultado: desaparecimento das pintas, do modo de piscar, dos vícios detectáveis e da impressão digital.


7. esqueça.

7.1 - não guarde fotos, vídeos, fatos, histórias.
7.2 - faça pouco dos detalhes. não trate nada como especial ou único. pois não é e nem pode ser.
7.3- confunda a própria imagem que você tem de você.
7.4- preferencialmente não lembre do que um outro já fez com ou por você. isso ajuda ao mais importante: não ame nada e ninguém. já mentir que ama é essencial para que ninguém te encha o saco.

resultado: os pulmões aos poucos param de funcionar e sua sombra desiste de você.

8. ao final de tudo isso:
8.1 - coloque um lençol em cima de você. e saia pela rua.